segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

RESENHA: RITCHIE - OUTRA VEZ - BLU-RAY

CLIQUE PARA AUMENTAR A IMAGEM. VEJA A LISTA DAS MÚSICAS.
RITCHIE - OUTRA VEZ
SINOPSE:
O primeiro blu-ray totalmente nacional, feito em estúdio com o máximo de qualidade tecnológica.

O cantor Ritchie é conhecido por sua nerdice, e conseguiu realizar a proeza de ser o primeiro artista a ter um disco gravado no novo formato blu-ray.

Tudo bem, não é um show, e sim estúdio, mas o resultado ficou tão bom, que é altamente recomendado para fãs dos anos 80, quando a MPB e o rock nacional estouraram nas rádios.

Ritchie na época realizou uma outra proeza, que foi de um único disco ter quase todas as músicas nas paradas de sucesso, como Menina Veneno, A Vida Tem Dessas Coisas, Casanova, Voo de Coração, e outras.

Casanova foi hit de novela, ouvíamos todo santo dia, e todos nas ruas cantarolavam e curtiam Ritchie adoidado.

Menina Veneno, por exemplo, marcou meu namoro com minha esposa, pois é o que mais tocava em Alagoas, quando viajei para lá em 1983. Dá a maior nostalgia...

Gosto de quase todo o blu-ray, mas chamo a atenção a Voo de Coração, que na gravação original, se não me engano, o solo de guitarra, lindaço, foi feito pelo Lulu Santos (Ex companheiro de Ritchie na extinta banda Vímana) e que agora foi caprichado e até estendido com dois ótimos guitarristas.

O resultado é de fechar os olhos já mareados, e viajar nas ondas do belo e longo riff atualizado. Por isso acho que é a melhor faixa do blu-ray.

Agora, torçamos fervorosamente que produzam um blu-ray com um SHOW AO VIVO, nos moldes do maravilhoso DVD ANOS 80, onde Ritchie, Leo Jaime, Mingau, Dinho Ouro Preto, Dulce Quental, Leoni e outros arrasaram com ótimos hits da época.

DVD esse que praticamente já "furei" de tanto assistir com minha mulher, também fanática pelos anos 80.

(Pô, Ritchie, diz quanto deve custar mais ou menos aí para produzir o show e o blu-ray, que garanto que seus fãs fazem uma vaquinha(ona) pra você)

Nota 10

Para ler somente postagens filtradas com SHOWS por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra "SHOWS". Será listado outros posts iguais..."

RESENHA: O REI LEÃO - THE KING LION


O REI LEÃO - THE KING LION

SINOPSE:
No reino da floresta africana, nasce o leãozinho Simba, príncipe sucessor do grande rei Mufasa, um gigantesco e poderoso leão.

Tramando na surdina, Scar, o maligno irmão do rei, cobiça o trono, e prepara um plano para matar Mufasa e seu filho Simba.


-x-
PAUSA DAS FILMAGENS: TURMA REUNIDA.

Uma obra prima inquestionável, feita com bastante esmero, num roteiro que recria em parábola, dramas de níveis shakespearianos, a la Hamlet, com elementos humanos bastante reais e dramáticos, envolvendo amor, morte, perda, culpa, alegria, covardia, falsidade, sucessão, vingança, perdão, etc.

O desenho fez sucesso no mundo todo, e nem mesmo seus realizadores imaginavam tamanha repercussão.


O SIMBA ADOLESCENTE APARECE ALGUNS SEGUNDOS APENAS
SIMBA JÁ CRESCIDO COM OS AMIGOS CUCA-FRESCAS: HAKUNA MATATA!


RAFIKI APRESENTANDO O PEQUENO PRÍNCIPE
Gracioso, triste, engraçado, cruel e emocionante em diversos níveis e em muitos momentos chaves, O Rei Leão em menos de hora e meia, nos brinda com uma intensa catarse, deixando para sempre sua marca profunda em nosso ser. 
"UM DIA ISSO TUDO SERÁ SEU..."
As cenas ternas entre Mufasa e Simba, pai e filho, são de uma perfeição e delicadeza tais, que difícil é não ter que secar os olhos disfarçadamente...

LINDO DEMAIS!

Mesmo com o Blu-ray Edição Diamante tendo vários extras interessantes, precisarei ficar com meu antigo Dvd Edição Especial, hoje bastante raro, pois possui muitos outros materiais extras interessantes. 

NOTA 10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, ou Livros por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra desejada. Se clicar em "DISNEY" por exemplo, será listado outros posts da Disney..."

RESENHA: KICK ASS 2

CLIQUE PARA VER DE PERTO
KICK ASS 2
Com: Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey 

SINOPSE:
Após a morte do pai na aventura anterior, a menina Mindy, secretamente a heroína Hit-Girl (Chloë Grace Moretz) está sob tutela de um esperto policial, que a proíbe de agir contra os perigosos bandidos que infestam a cidade.
Chloë Grace Moretz, gracinha total!
Enquanto isso, o herói Kick Ass (Aaron Taylor-Johnson), entra para um clã de pessoas que também agem como vigilantes, e assim, o supergrupo termina se confrontando com um grupo de vilões, criado pelo seu arqui-inimigo Red Mist, agora The Motherfucker (Christopher Mintz-Plasse).

O pau comerá pesadamente e a batalha final será devastadora!

-x-

O vilão The Motherfucker, arrebentando geral!
Uma adaptação mais que razoável da minissérie em HQ, que matou a pau, na surpreendente e violentíssima continuação da saga do rapaz que resolve agir como os heróis da ficção.

Apesar de ter crescido demais, a graciosidade da menininha Hit-Girl do primeiro Kick Ass ainda não se perdeu totalmente.

Meio compridona, Chloë ainda dá show, ao espancar e detonar os bandidinhos nojentos que permeiam a trama.

Como sempre, ela os trucida eficientemente, mas mesmo assim não dá para sentir pena de tal gentalha maldosa.
Jim Carrey, figuraça das figuraças!
Kick Ass, o rapaz heroico, paga um preço cruel em determinado momento, aprendendo amargamente que ser um vigilante "na vida real" não poderia nunca ser fácil.

Os vilões são ruins demais, maus mesmo, o que dá um tom maniqueísta, meio infantil até, apesar da ultra violência e do sangueiro generalizado.
A gigante MOTHER RUSSIA impressiona...
Ótima a caracterização da vilã MOTHER RUSSIA (Olga Kurkulina, poderosa gigante fisiculturista). Assustadora como o diabo!

Só não curti muito o final diferente de sua luta contra a Hit-Girl. 

Tinha que ser como no gibi: violência, violência e meia!!!!
OLGA KURKULINA, a MOTHER RUSSIA, é meio que uma SUPER XUXA bombada.

Particularmente achei a série em quadrinhos melhor, mas o filme também não deixa a peteca cair.

Nota 7

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, ou Livros por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra desejada. Se clicar em "FILMES" por exemplo, será listado outros posts sobre filmes..."

RESENHAS: HOTEL RUANDA


HOTEL RUANDA
SINOPSE:
Paul Rusesabagina, um gerente de hotel em Ruanda, precisa enfrentar duríssimas dificuldades para evitar que o massacre cometido contra quase um milhão de Tutses por milicianos Hutus afete seus hóspedes e vizinhos próximos.

Baseado em relatos reais, ocorridos em 1994.

-x-

Uma verdadeira história de terror, é o que parece ser esse filme: Assustador e desesperador, principalmente por realmente ter acontecido: Durante cerca de três meses, um frio e planejado genocídio é perpetrado pela etnia Hutu contra a etnia minoritária Tutsi, depois de muitas rusgas após a independência de Ruanda da Bélgica.

O mais chocante é que encomendaram milhares de facões como principal arma de ataque! Centenas de milhares de pessoas tiveram membros decepados ou foram esquartejados, com ênfase a crianças, já que um dos objetivos é o extermínio da etnia.

Nefasta também era a propaganda de rádio que estimulava o cruel massacre.

O gerente Paul fez das tripas coração, subornando oficiais descaradamente corruptos, para salvar quem pudesse, na corrida contra o tempo.

É estarrecedor ver como o filme mostra o descaso mundial pela situação, principalmente quando vem a ordem para que os poucos soldados das Nações Unidas nada façam!

No filme, vemos que quando alguns personagens assistem pela tv ao massacre, as cenas são reais!
CENA REAL DO MASSACRE
É intolerância demais! É por causa de situações como essa que muitos perdem a fé na humanidade...

Nota 8

RESENHA: UNIVERSIDADE MONSTROS


UNIVERSIDADE MONSTROS
O jovem monstrinho oval Mike se esforça para entrar na Universidade, sonhando ser um dos maiores mestres em sustos de todos os tempos. Lá ele conhece um rival que no futuro será seu grande amigo, Sully.

Muitas disputas e provas decisivas dificultam sua performance, já que por ser naturalmente engraçado, ninguém acredita em sua vitória e de seu (ridículo) grupo.

-x-

Nessa hilariante e movimentadíssima história, vemos o passado da querida dupla de monstros (de MONSTROS S/A), Mike e Sully, exatamente o momento em que se conheceram.

É difícil piscar nessa verdadeira profusão de espécimes monstruosas, quase uma "poluição visual", dada a variedade do que desfila na tela.

Não sei como os artistas criadores conseguiram bolar tantos personagens escabrosos e principalmente diferentes uns dos outros.

Acho que essa animação tem mais monstros do que TODOS os outros filmes e desenhos DE TODOS OS TEMPOS! HAJA MONSTRO!!!! 

Aliás, é de cair o queixo a perfeição e os infinitos detalhes dos cenários e objetos, com uma iluminação ultrarrealista que chega a parecer cenas reais! Muito lindo mesmo!

Diversão garantida, mais um sucesso eterno da parceria Disney/Pixar.

Nota 9